Não remova os créditos se for postar em outro lugar
DECODER BACK POR TUDO!
estou de volta e vamos lá sem enrolar , estou para meu primeiro tutorial para ajudar os noobs que querem aprender programação !
Lembre-se que eu não irei dar tudo a mão de Ninguém !
estudem , baixem apostilas e se virem!
- Estapas a serem seguidas :
[html]
- lógica.
- problemas de lógica.
- algoritimos
- variáveis
[/html]
lógica o que é ?
é a forma de resolvermos um problema como : pensar em resolver , ver uma forma mais rápida e segura para o seu problema!
exemplo : Como eu compro uma bala ?
simples, tenha o dinheiro na mão , vá em alguma loja , supermercado ou algum lugar aonde venda balas e compre-á
Problemas de lógica:
1º- Um tijolo pesa um quilo mais meio tijolo. Quanto pesa um tijolo e meio?
2º Um casal foi casar a filha. O padre perguntou a jovem. Filha quantos anos você tem? A jovem respondeu. Tenho a metade da idade de minha mãe. O padre virou-se para a mãe da jovem e perguntou. Quantos anos a senhora tem? A mulher respondeu. Sou 10 anos mais nova do que meu marido. O padre virou-se para o marido da senhora e perguntou-lhe. Quantos anos o senhor tem? O Homem respondeu. A soma das nossas três idades é igual a um século.
etc..
OBS: A resposta dos problemas será postada depois!
Algoritimos
o que são e para que servem !
algoritmos são uma sequência de passos que chegam a resolver um certo objetivo .
eles são usados em programação exemplo :
declaro meu código
se meu código for igual a 1 então
ele vai mostrar uma mensagem senão
ele irá exibir um erro e não irá funcionar.
Exemplo.
[html]
if meucodigo == 1 Then
MessageBox("exibir uma mensagem");
else
MessageBox("exibir erro");
[/html]
variáveis
a sua principal função são armazenar valores temporários na memória, como armazenar um tipo de uma variável como Int que vem de integer (inteiro) e assim vai.
exemplos .
[html]
int meuprimeiroexercicio;
meuprimeiroexercicio == 1;[/html]
é uma coisa básica que vcs tem que saber e eu não irei ensinar tudo !