Projetos de Algoritmos com Implementação em Pascal e C

Posts 1–11 of 11 · Page 1 of 1
Projetos de Algoritmos com Implementação em Pascal e C

Algoritmos e estruturas de dados formam o núcleo da ciência da computação, sendo os componentes básicos de qualquer software. Ao mesmo tempo, aprender como programar está intimamente ligado a algoritmos, já que um algoritmo é a abstração de um programa. Logo, aprender algoritmos é crucial para qualquer pessoa que deseja desenvolver software de qualidade.

Paradigmas de programação estão naturalmente associados a técnicas de projeto e disciplinas introdutórias de ciência da computação são usualmente disciplinas de introdução a algoritmos. Inicialmente, a concepção de algoritmos necessita apenas de técnicas básicas de programação. Quando a complexidade dos problemas e sua análise tornam-se importantes, como no caso deste livro, algoritmos requerem lógica, matemática discreta e alguma fundamentação teórica do tipo teoria de aut™matos e linguagens formais.

Entretanto, aprender algoritmos não é fácil, uma vez que precisamos ter a combinação correta de conhecimentos matemáticos e de bom senso. Citando Knuth, a melhor teoria e inspirada na prática e a melhor prática é inspirada na teoria. O balanceamento entre teoria e prática é sempre uma tarefa difícil.

Este livro mostra esse balanceamento entre teoria e prática.

Scans:

Projetos de Algoritmos Com Implementação em Pascal e C (Nivio Ziviani, 4ed).rar - Verificador de malware do Jotti
VirusTotal - Free Online Virus, Malware and URL Scanner
Projetos de Algoritmos Com Implementação em Pascal e C (Nivio Ziviani, 4ed).rarattachment deleted · 39 downloads before removal
Muito bom mano,ainda mais pra quem quer estudar esse tipo de linguagem !
Ótimo mano .
Vai me ajudar muito .
Thank's . . '
Entretanto, aprender algoritmos não é fácil, uma vez que precisamos ter a combinação correta de conhecimentos matemáticos e de bom senso
Realmente , aprender todas as sintaxes, funções, entre outros não é facil , exige muita dedicação! Para quem deseja fazer faculdade de Analise de Sistemas ou Ciencias da Computação, Pascal e C# são as primeiras linguagens a ser ensinadas. A logica é praticamente igual em quase todas as linguagens, vemos isso em programas estruturados.
Não gosto muito de Pascal da muito bug quando passa de um PC para outro,prefiro JAVA.
Quote Originally Posted by TokolocoSK View Post
Não gosto muito de Pascal da muito bug quando passa de um PC para outro,prefiro JAVA.
Não gosto muito de Java.. se bem que nas provas vou bem..
Ótimo livro, apesar de não saber nada mais o nome java me diz q é algo mais simples...
Para min que nao sei nada (quase nada) isso é importante mas o correto seria elas baixarem uma apostila de VB ou C# ou uma outra linguagem(de preferencia facil) e ir estudando, fazendo uns programinhas idiotas e etc... ai quando chega aqui elas teriam uma noçao melhor... e quando elas fizesem um "hello world" elas abrissem ele com um debugger para ver como funciona e etc...
VB é bem facinho!
Quote Originally Posted by baraozin View Post
Para min que nao sei nada (quase nada) isso é importante mas o correto seria elas baixarem uma apostila de VB ou C# ou uma outra linguagem(de preferencia facil) e ir estudando, fazendo uns programinhas idiotas e etc... ai quando chega aqui elas teriam uma noçao melhor... e quando elas fizesem um "hello world" elas abrissem ele com um debugger para ver como funciona e etc...
VB é bem facinho!
Mas elas tem que ter noção de asm né jão? ASM é feito praticamente de comparações e pulos, não tem while nem o raio que o parta.
VB é bem facinho!
VB ainda existe parece que vi ela jogada no lixo ali atras
VB é bem facinho!
Não posso dizer nada que VB é facil, porque não estudo essa linguagem.
Delphi é muito melhor que VB.
A sintaxe do VB é muito facil.
Posts 1–11 of 11 · Page 1 of 1
This thread is closed for replies.