Cara, Objetivamente você nao precisa ler tudo isso, não...
Tem pessoa que fala que tem que ler tal, eu nao li, e nem por isso sou uma bosta em C++ e ASM.
Olha cara, só aprende fazendo, nao vai querer tudo na mao, eu nao tive tudo na mao, MAS, eu Coddo a quase 3 anos, aprende com o tempo né....
Conselho meu, se quiser ler, melhor para você.