HelpO que é Dump?

Posts 1–9 of 9 · Page 1 of 1
O que é Dump?
O que acontece com o executável quando faço Dump nele?
Por que é necessário fazer isso?
Quote Originally Posted by dromenox View Post
O que acontece com o executável quando faço Dump nele?
Por que é necessário fazer isso?
como assim? como fazes dump? não consigo perceber o que queres dizer com isso
Quando vc Dumpa um arquivo do jogo com por exemplo no combat arms a CShell.dll e a Engine.exe

Serve para vc pegar informações do jogo como os endereços Por expemplo o Endereço GameStatus que se encontra Na Cshell.dll na net em alguns tutus de como encontrar endereço e como dumpar vou deixar um tutu de como dumpar

Eu sei fazer Dump. Quero saber por que é necessário fazer... E não tem isso no Google...
é permitido falar português neste fórum?
EDIT: acabei de ver que estamos numa área BR ignorem
Quote Originally Posted by ParkII View Post
Parabéns, você faz essa seção ficar cada dia mais bosta.

--------------------------------------------------------------------------
A função principal de um Dump é para Debuggar o seu programa, pra saber aonde ocorre o erro de execução, seja ele ocorrendo em todos os computadores ou em apenas um especificamente. Se for o segundo caso você poderá comparar 2 DUMP's de PC's distintos e assim identificar aonde está o erro.

No caso do jogo, quando você dumpa um arquivo ou módulo ou executável, você pega todas as informações que está dentro dele(e na memória utilizada por ele) naquele momento... Um exemplo : Se você está com a Arma Primária uma G36E e deu Dump, nas info que o jogo usa lá vai estar o valor da Arma que você está usando, no caso G36E.

Essas informações podem estar na memória, por isso ele é utilizado, para procurar por endereços etc...
Hoje eu acordei me veio a falta de você, saudade de você, saudade de você.

Bons tempos quando você, Chaos Magician, luiz, estavam na ativa agora essa seção ta pior que antes.
Quote Originally Posted by ParkII View Post
Parabéns, você faz essa seção ficar cada dia mais bosta.

--------------------------------------------------------------------------
A função principal de um Dump é para Debuggar o seu programa, pra saber aonde ocorre o erro de execução, seja ele ocorrendo em todos os computadores ou em apenas um especificamente. Se for o segundo caso você poderá comparar 2 DUMP's de PC's distintos e assim identificar aonde está o erro.

No caso do jogo, quando você dumpa um arquivo ou módulo ou executável, você pega todas as informações que está dentro dele(e na memória utilizada por ele) naquele momento... Um exemplo : Se você está com a Arma Primária uma G36E e deu Dump, nas info que o jogo usa lá vai estar o valor da Arma que você está usando, no caso G36E.

Essas informações podem estar na memória, por isso ele é utilizado, para procurar por endereços etc...
Perfeito! Agora entendi! Não sei se é por esse motivo então que quando eu abro o Engine.exe no OllyDbg sem dar Dump não da pra analisar direito?
Posts 1–9 of 9 · Page 1 of 1
This thread is closed for replies.